A Casa das Artes de Miranda do Corvo acolheu este sábado a última audição do “Mostra o Teu Talento” (MoTT). Já são conhecidos os 12 grandes finalistas que sobem ao palco dia 24, para mostrar o que valem a Hélder Bruno Martins, Nuno Guerreiro, Fátima Santos e Ana Figueiredo

A caravana do MoTT arrancou a toda a velocidade e já cumpriu todas as paragens antes da grande final de dia 24, no Cineteatro da Lousã.

Na interpretação musical, o grupo de candidatos ao grande prémio é composto por Inês Carvalho, Carolina Daniello, João Carvalho, Joyce Gomes, Ana Cláudia e Beatriz Cruz. Ao piano, Miguel Caetano assume a única candidatura instrumental. Na dança, as coreografias serão executadas por Daniela Conceição, pela dupla CrownDown e pelo grupo GangBeasts. Únicos nas suas categorias são o “beatboxer” João Alexandre e o comediante “Xico Norris”, que apresenta uma performance de stand-up comedy.

Este concurso de talentos é uma iniciativa da Escola Profissional da Lousã (EPL) que conta com o apoio do compositor, pianista e musicólogo Hélder Bruno Martins que, além de presidir ao júri da grande final, tem integrado os grupos de jurados responsáveis pela eleição dos candidatos ao grande prémio, coadjuvado por Gabriel Matos, Lara Oliveira, João Francisco, Miguel Seco, Joana Silvério e Eduardo Bolsa. “Este concurso revela não só a dinâmica da EPL e a dedicação dos alunos e professoras, mas também o interesse da comunidade. As inscrições para as audições revelaram o interesse de pessoas de todas as idades em partilhar os seus talentos com os presentes, com coragem e humildade”, referiu-nos o padrinho do evento.

Elenco de luxo na final

Contando já com nomes sonantes no júri da grande final, constituído pelo cantor e compositor Nuno Guerreiro, pela acordeonista Fátima Santos e a coreógrafa e bailarina Ana Figueiredo, a finalíssima do concurso reserva surpresas na frente de cena, com a participação especial do bailarino multimedalhado Eduardo Bolsa.

 

A organização desta iniciativa da EPL está novamente a cargo da turma B do 2.º ano do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e conta com o apoio das câmaras municipais da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, assim como de diversas associações, escolas e academias de arte performativa dos três concelhos.